Política

Grupo pró-Dilma quer levar até 20 mil pessoas ao Centro de Salvador nessa quarta

Publicado em 14/12/2015, às 07h36   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A organização dos protestos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Bahia quer levar cerca de 20 mil pessoas às ruas do Centro de Salvador nessa quarta-feira (16), após os atos a favor do impeachment terem reunido aproximadamente 500 manifestantes no Farol da Barra nesse domingo (13), segundo estimativa da Polícia Militar. 
De acordo com Cedro Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na Bahia, haverá uma caminhada "em defesa democracia e contra o golpe". "Portanto, todos os trabalhadores da Bahia vão se concentrar às 15h no Campo Grande, de onde sairemos em marcha às 16h até a Praça Castro Alves. Na Praça da Piedade vamos fazer uma parada para fazermos um grande ato cultural e popular de todos os trabalhadores e trabalhadoras e dos movimentos sociais", explicou Silva.
"Será a repetição do nosso grande ato de 25 de agosto, onde colocamos entre 15 mil e 20 mil nas ruas", aponta o dirigente sindical. Segundo ele, a tentativa de tirar a presidente Dilma do poder é uma estratégia partidária. "É uma disputa política, de projetos, que está acontecendo em nosso país. Um projeto vitorioso, eleito democraticamente, que vem dando certo há mais de 13 anos, e um projeto que tomar esse lugar através de golpe. Por uma via não institucional", acusou.
Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp