Política

Candidatos da eleição do Conselho Tutelar de Salvador pedem anulação do pleito

Publicado em 15/12/2015, às 07h39   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Inconformados, candidatos da eleição do Conselho Tutelar de Salvador ocuparam a galeria da Câmara de Vereadores de Salvador na tarde desta segunda-feira (14). Eles acusam que o processo foi composto por várias irregularidades e defendem um novo pleito. No Plenário Cosme de Farias, os manifestantes tiveram o apoio dos parlamentares municipais durante a sessão ordinária.

De acordo com Gilmar Santiago, é necessário realizar "uma nova eleição". "Temos que construir uma outra forma de fazer esse pleito. Da forma como foi feita não dá", informou.

O vereador Hilton Coelho (PSOL) também elencou aquilo que achou de irregular.  "Houveram várias irregularidades, como que ao invés de terem 30 dias de campanha, teve apenas seis dias. O processo eleitoral com filas imensas, onde pessoas que chegaram cedo não puderam votar. Tiveram urnas com diferenciação do número de votantes com o número de resultados", elencou.  "Existem provas concretas de fraudes", completou.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Silvio Humberto (PSB) expressou solidariedade aos manifestantes. "Quero dizer a vocês que estamos juntos neste processo de investigação de indício de fraude", disse.

 A eleição contou com 337 candidatos previamente selecionados para o pleito. O pleito correu no último domingo (6) e contou com a participação de mais de 20 mil eleitores.

Leia mais:

Mudança em locais de votação causa tumulto na eleição de conselheiros tutelares
Divulgada lista de conselheiros tutelares eleitos em Salvador
Bruno Reis comemora participação popular na eleição de conselheiro tutelar
Publicada no dia 14 de dezembro de 2015, às 15h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp