Política

Presidente do TCE-BA recebe honraria na Câmara de Salvador

Publicado em 14/12/2015, às 19h42   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), conselheiro Inaldo da Paixão, recebeu, na noite desta segunda-feira (14), a Medalha Thomé de Souza. A honraria é concedida a pessoas que tenham prestado serviços ao município de Salvador.
Na ocasião, o presidente do TCE-BA disse que ser laureado com a honraria é um reconhecimento ao tribunal. "Me sinto lisonjeado e feliz. Entendo como um reconhecimento ao nosso Tribunal de Contas, que tem um grande valor para a democracia", frisou.
"No momento de crise, em que o povo pede transparência e rigor com as contas públicas, Inaldo Paixão reflete todas essas qualidades. Ele é chefe de um dos órgãos mais importantes para a democracia. Tem uma trajetória de vida ilibada", justificou o vereador Leo Prates (DEM), autor da proposta que concedeu a honraria.
Em seu discurso, o democrata aproveitou para criticar o projeto que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) de extinguir o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). "Essa proposta é um atentado a democracia", afirmou.
Participaram da sessão solene os conselheiros Gildásio Filho, Antônio Honorato, João Bonfim e Marcus Presídio. Também participou o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno.
Perfil
Inaldo da Paixão é mestre em Contabilidade, auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado da Bahia por 25 anos, professor concursado da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e lecionou na Universidade Católica do Salvador (UCSal) por 22 anos. Ensinou também na Universidade Federal da Bahia (UFBa), na Faculdade Salvador (UNIFACS) e na Faculdade Bahiana de Administração, além de ser autor de livros sobre contabilidade governamental e auditoria, dentre outros temas. Realiza também palestras por todo o país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp