Política

Seis dos nove prefeitos nordestinos não assinam carta em apoio a Dilma

Publicado em 15/12/2015, às 10h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O prefeito ACM Neto (DEM) e mais cinco alcaides de capitais do Nordeste não assinaram a carta de apoio na qual 14 gestores manifestam repúdio à decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de autorizar a abertura do processo de impeachment contra à presidente Dilma Rousseff (PT). No total, treze gestores das 27 capitais brasileiras não endossaram o apoio à permanência da mandatária brasileira.

Além do gestor soteropolitano, também ficaram de fora os prefeitos das capitais nordestinas João Alves Filho (DEM), de Aracaju, Rui Palmeira (PSDB), de Maceió, Geraldo Júlio (PSB), do Recife, e Firmino Filho (PSDB), de Teresina.

O manifesto, intitulado “Em defesa da democracia e das instituições brasileiras”, foi assinado por 14 prefeitos e entregue nesta segunda-feira (14) à presidente Dilma.

Os prefeitos que assinaram os manifestos foram o de Palmas, Carlos Enrique Franco Amastha (PP); de Macapá, Clécio Luís Vilhena Vieira (Rede); do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB); de Campo Grande, Alcides Bernal (PP); de Goiânia, Paulo Garcia (PT); de Fortaleza, Roberto Bezerra (PSB); de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT); de São Luís, Edivaldo Holando Junior (PDT); de São Paulo, Fernando Haddad (PT); de Porto Alegre, José Fortunati (PDT); de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT); Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT); e de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB).

“A banalização do uso do dispositivo legal do impeachment fragiliza as instituições e atenta contra a democracia. No pedido acolhido pela Presidência da Câmara dos Deputados não há atos ou fatos que respaldem o início de um processo dessa natureza. A peça se apoia em ilações e suposições que tentam, sem consistência jurídica, imputar responsabilidade à Presidenta da República, como em pedidos rejeitados anteriormente”, afirmam os prefeitos no texto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp