Política

Polícia Federal apreende três celulares e Ipad de Eduardo Cunha

Publicado em 15/12/2015, às 11h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na manhã desta terça-feira (15), na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) três celulares pertencentes ao peemedebista. A PF apreendeu também levou um Ipad e um laptop.
Agentes federais cumprem na manhã desta terça-feira (15) mandado de busca e apreensão na residência oficial da presidência da Câmara, em Brasília. A PF também tem ordem de busca e apreensão na casa do peemedebista, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A mulher de Cunha, Cláudia Cruz, está na residência oficial. Teori também autorizou devassa nos emails de Eduardo Cunha. 
De acordo com Lauro Jardim, do jornal O Globo, Cunha sempre foi cuidadoso com o uso de seu celular. Além de evitar tratar de assuntos delicados — de qualquer natureza — ao telefone, Cunha também é grande conhecedor das práticas de investigação da PF. Sabe, por exemplo, que tecnologias usadas nas investigações permitem que se entre em qualquer aparelho de celular que esteja com um chip e se ouça o som ambiente, mesmo que o dono do telefone não esteja fazendo uma ligação.
Na Câmara, Cunha volta e meia faz isso. É comum que os parlamentares que entram na presidência sejam orientados a deixar seus aparelhos no banheiro da presidência, como maneira de proteger Cunha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp