Política

“Essa Casa não faz nada de bom para o povo”, arremata Targino Machado

Publicado em 16/12/2015, às 12h08   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)



Ainda indignado com a atitude do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), de remanejar o servidor Evandro de Carvalho Filho do posto em retaliação à sua participação em uma mobilização do funcionalismo estadual contra o projeto do Executivo baiano, o deputado Targino Machado (DEM) disparou contra os pares da Casa.
“O poder aqui é de representação. A Casa apesar de muito generosa com todos os deputados não pertence a nenhum de nós, nem mesmo ao presidente. Desta Casa eu sou trabalhador, muito bem remunerado. Alguns políticos quando demoram muito nos seus postos, passam a imaginar no imaginário e a pensar que são donos. E aqui alguns pensam que são donos da Assembleia”, declarou, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta terça-feira (15). 
Pessimista quanto à aprovação favorável aos direitos dos servidores públicos, o demista arrematou: “Essa [Casa] não faz nada de bom para o povo. Essa Casa é homologatória dos interesses do governo. Isso aqui são R$ 500 milhões jogados no ralo. Se fechar as portas, o povo não vai sentir". 
O deputado também reforçou críticas ao coronel Yuri Pierre Sampaio Lopes, chefe militar da Casa, que teria visto Evandro participando da mobilização e solicitado a abertura de processo administrativo contra o servidor.
“Esse moço chegou aqui capitão, já foi promovido a coronel. A gente precisa saber como foi essa carreira rápida. Além de ser o melhor bezerro aleitado nas tetas da Assembleia. Eu o vi batendo numa jovem na quarta e o repeli. Disse que quem faz isso é canália, não gosta de mulher, por razões atávicas ou porque está acostumado a bater em mulher no seu cotidiano familiar”, atacou. 
Leia também:

Publicada originalmente às 19h do dia 15 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp