Política

Deputado Erivelton Santana pode relatar processo contra Jean Wyllys na Câmara

Publicado em 17/12/2015, às 06h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Erivelton Santana (PSC) pode ser escolhido para relatar do processo de cassação do mandato do também baiano Jean Wyllys, deputado pelo Psol do Rio de Janeiro. Na tarde dessa quarta-feira (16), o Conselho de Ética escolheu três nomes, dentre os quais o presidente do colegiado José Carlos Araújo (PSD) deve escolher um.

O pedido de cassação do PSD ao Conselho de Ética da Câmara alega que o deputado de PSOL “quebrou o decoro parlamentar” em uma discussão com o deputado João Rodrigues (PSD-SC).  

A briga aconteceu no último dia 28, depois que o deputado do PSD chamou Wyllys de “escória da política do país. Rodrigues também ironizou a trajetória do parlamentar do PSOL e o acusou de ter chamado de bandidos os deputados favoráveis à revogação do Estatuto do Desarmamento.

Wyllys pediu a palavra e rebateu as acusações, chamando Rodrigues de “fascista” e de “ladrão do dinheiro público”. O parlamentar aproveitou o momento e lembrou que o deputado do PSD foi flagrado em maio deste ano assistindo um vídeo pornô durante votação na Casa.

Matérias relacionadas:

PSD pede cassação do mandato de Jean Willys por quebra de decoro  

Jean Wyllys diz que aguardará para se pronunciar sobre pedido de cassação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp