Política

Disputa entre Imbassahy e Jutahy racha bancada entre aecistas e serristas

Publicado em 21/12/2015, às 11h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Imbassahy foi o nome de Aécio na disputa pela liderança

A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados rachou na disputa entre Antonio Imbassahy e Jutahy Magalhães Jr. pela liderança do colegiado. Imbassahy venceu Juthay por 28 contra 23 votos.

Imbassahy foi indicado pelo presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves, e Jutahy pelo senador José Serra, potencial adversário de Aécio na disputa pela candidatura tucana à Presidência em 2018.

De acordo com o Blog Coluna da Esplanada, do UOL, em meio à batalha peessedebista, dois deputados goianos se destacaram na disputa e chamaram a atenção de Aécio pela desenvoltura. A cúpula do tucanato contabiliza nas ações de Fábio Sousa e Baldy a grande maioria dos votos de Jutahy. Por conta disso, Aécio quer conversar com a dupla goiana. Sousa é potencial candidato a líder em 2017, com apoio do governador Marconi Perillo. 


Juthay foi o nome de Serra na disputa pela liderança

Em nota enviada à imprensa na semana passada, logo após o resultado do pleito tucano, Imbassahy afirmou que o fato de ter ocorrido uma disputa interna reflete a qualidade da bancada e disse que o comportamento dos postulantes não teria sido de disputa. "Nada que pudesse revelar que existe uma divisão. Isso não existe e desse processo todos saímos engrandecidos”, ponderou, após cravar: "Jutahy orgulha o Congresso e o estado da Bahia". Juthay não comentou o resultado da disputa pela liderança do PSDB na Câmara.

O presidente do PSDB na Bahia, deputado João Gulaberto, por meio de sua conta no Facebook, minimizou o embate e preferiu puxar para o fato de dois tucanos baianos estarem aptos a disputar a liderança da bancada. "Não deixa de ser um motivo de alegria. Tenho certeza que o PSDB na Câmara está bem representado para seguirmos o projeto de oposição a esse governo e a favor do Brasil. Parabéns Imbassahy", postou o dirigente estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp