Política

Rui Costa assina protocolo para constituição do quarto consórcio de saúde

Publicado em 23/12/2015, às 11h16   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) assinou, na manhã desta quarta-feira (23), o protocolo de intenções para constituição do quarto consórcio de saúde. O ato aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Na prática, o consórcio tem como objetivo a construção de uma policlínica em Paulo Afonso orçada em R$ 17 milhões, que atenderá os municípios de Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Rodelas, Santa Brígida, Abaré e Pedro Alexandre. Depois de construída, o Governo do Estado vai custear 40% da manutenção e as prefeituras 60%.

"Estamos escrevendo uma nova página na Saúde da Bahia. (...) Temos que compartilhar e dividir as despesas para prestar um melhor serviço à população. Foi um compromisso da nossa campanha regionalizar a saúde e estamos cumprindo", disse Rui Costa. Os outros três consórcios vão funcionar em Irecê, Teixeira de Freitas e Jequié.

Ainda no evento, o governador assinou o termo de autorização para contratos de financiamento com a Desenbahia para nove prefeituras municipais destinados à realização de obras de pavimentação e drenagem. Os nove municípios que serão beneficiados com recursos de mais de R$ 53 milhões são Dias D'Ávila, Coribe, Carinhanha, Jeremoabo, Catu, Ibirapuã, Nova Viçosa, Sátiro Dias e Riachão do Jacuípe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp