Política

PCdoB entra na disputa para vice-prefeitura de Lauro de Freitas

Publicado em 25/12/2015, às 15h00   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Em véspera de Natal, políticos de Lauro de Freitas se reuniram para tratar sobre as eleições 2016 no município. Um almoço de confraternização, nesta quinta-feira (24), selou a disputa pela vaga de vice-prefeito em uma futura chapa encabeçada pelo prefeito Márcio Paiva (PP), que disputará reeleição. O presidente do PCdoB na Bahia, o deputado federal Daniel Almeida, a parlamentar Alice Portugal, estiveram com Márcio Paiva, o novo vice-presidente dos Correios, Ney Campelo e o vereador da cidade, Júnior Neves.

Em conversa com o Bocão News, o ex-secretário de Assuntos para a Copa (Secopa) e de Ações Estratégicas de Lauro de Freitas, Ney Campello, afirmou que o partido entra na disputa para a vaga de vice-prefeito com Márcio Paiva. O PSB, da senadora Lídice da Mata, também vislumbra o cargo. “O nome do vereador Junior Neves é forte. O meu também está sendo cogitado”, disse.

Ney assumiu na terça-feira (22), o cargo nos Correios, em Brasília, juntamente com a ex-secretário do Trabalho de Salvador, Andrea Mendonça, pela cota do PDT. A estatal tem orçamento de R$ 17,5 bilhões do governo federal. A pasta de Campello vai administrar cerca de R$ 5 bilhões, equivalente ao orçamento total de Salvador. “É uma responsabilidade grandiosa, apesar do momento financeiro da empresa que não é bom. Será um desafio ultrapassar essa crise e colocar a empresa como uma das melhores do mundo”, afirma.

O substituto na pasta de Lauro de Freitas ainda não foi informado. O nome deve continuar com o PCdoB.

Publicada originalmente dia 24/12 às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp