Política

Carballal se compara a catitu, mas parece camaleão

Publicado em 26/05/2011, às 08h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador petista Henrique Carballal (PT), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, não faz parte de nenhuma das tendências do seu partido, mas procura ficar perto de todos os agrupamentos. “Catitu que anda sozinho vira comida de onça”, afirma o petista, se referindo ao selvagem animal, também conhecido como caititu.

Na votação do Parque Tecnológico, ele fechou com o prefeito João Henrique (PP) e, por conveniências partidárias, fará o mesmo na certamente polêmica votação das alterações do PDDU, principalmente no entorno da futura Arena Fonte Nova. “Voto com a cidade, não com o prefeito”, afirma Carballal que, além de catitu, se assemelha muito ao camaleão.

Prova disso é que ele deve votara favor do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que rejeitou as contas do prefeito no exercício de 2009. E tem mais: para Carballal, as explicações sobre essas contas deveriam ser dadas pelos peemedebistas Geddel e Lúcio Vieira lima, que estavam na prefeitura naquele ano.

Mas, não sobraram apenas para os peemedebistas os torpedos de Carballal.  Suas colegas comunistas na Câmara Municipal também tiveram suas posições na Casa e em ‘casa’ questionadas pelo líder da oposição.

Da coluna de Emmerson José, no Correio* desta quinta-feira (26).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp