Política

Articulação política tenta desenhar retorno de JH à prefeitura de Salvador

Publicado em 31/12/2015, às 06h21   Eliezer Santos (Twiter: @eliezer_sj)



O nome do ex-prefeito de Salvador, João Henrique, já é tido como uma das principais apostas da oposição para tentar conter uma possível reeleição do prefeito ACM Neto em 2016. A informação foi confirmada à reportagem do Bocão News durante o segundo dia de shows do Réveillon, nesta terça-feira (29), na Praça Cayru, no Comércio, por articuladores políticos do grupo que prepara seu retorno à cena pública. 
A estratégia, segundo eles, é apresentar um JH "manso", "como um cordeirinho", sem ataques à atual gestão, especialmente pelo retrospecto negativo que ele deixou em sua recente passagem pelo palácio Thomé de Souza. A esperança de votos está ancorada, sobretudo, numa fatia de admiradores que o antigo gestor acredita ter em comunidades do subúrbio ferroviário de Salvador. A fé é tamanha, que eles já esboçam um cenário de segundo turno com o democrata ou, "na pior das hipóteses", a terceira posição nas urnas. 
Recém filiado ao PR, partido que integra a base do governador Rui Costa, João também já teria iniciado conversas com a cúpula estadual para pulverizar ainda mais as candidaturas e forçar um eventual segundo turno. Mas, a tendência é que sustente uma chapa independente.
João Henrique assumiu a prefeitura em 2005 pelo PDT, foi reeleito em 2008 pelo PMDB e encerrou seu segundo mandato no PP sob duras críticas de má administração, péssima conservação de infraestrutura e um rombo sem fim no caixa do município.
Publicada no dia 30 de dezembro de 2015, às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp