Política
Publicado em 31/12/2015, às 06h50 Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)
Muito animado durante o terceiro dia, quarta-feira (30), da festa do Réveillon de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM), em conversa com o Bocão News, deixou escapar a informação de que, em breve, a Câmara de Salvador poderá ter uma nova sede. O chefe do Palácio Thomé de Souza classificou como “harmoniosa” a relação entre os dois poderes.
“Nós temos uma boa relação com a Câmara de Vereadores, uma relação boa, de sintonia e harmonia respeitando o limite de cada poder”, disse.
Questionado sobre os R$ 15 milhões devolvidos da CMS para a prefeitura, Neto disse que o dinheiro fica no erário municipal. “A Câmara deu um exemplo de economia”, classificou.
Sobre a nova sede, mesmo não querendo entrar nos detalhes para não atravessar o seu amigo, presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB), Neto afirmou que deve articular um terreno no Centro Histórico para a condução da obra. “Só posso falar isso. O resto fica por conta de Paulo Câmara”, brincou.
FESTA – Sobre a festa, Neto foi otimista. Afirmou que os Reveillon de Salvador está consolidado no mercado turístico. “Está ajudando a movimentar a nossa economia”, disse. Questionado se essa situação rema contra a maré da crise econômica, o prefeito confirmou. “Muita gente deixou de viajar para o exterior devido a alta do dólar. O reflexo é ver como Salvador tem turistas. Isso é um retorno para cidade, muito mais do que foi investido nesta festa. Ou seja, remando contra a crise”, afirmou.
Indagado sobre a consolidação da Praça Cayru para os futuros festejos, Neto repetiu o discurso de “consolidação”. “Eu não posso dizer dos anos futuros, pois nesta gestão atual só tenho mais um. Lá pra frente depende do tempo. Mas há uma consolidação aqui que deu certo”, encerrou.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato