Política

Dirceu lê diário de FHC e diz que PSDB pode voltar a governar o país

Publicado em 06/01/2016, às 07h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O controverso livro de memórias lançado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, "Diários da Presidência", no fim do ano passado ganhou um leitor inusitado: o ex-ministro José Dirceu, que ocupa desde setembro uma das celas do CMP (Complexo Médico Penal), em Pinhais (PR), de acordo com informações publicadas pela Folha.
A leitura dos relatos de FHC foi intercalada com o estudo de uma coletânea de artigos centrada em outro nome estrelado do tucanato: o ex-ministro Pedro Malan (Fazenda).
Segundo o jornal, a escolha surpreendeu amigos e familiares que visitaram Dirceu entre as festas, e o petista chegou a ser questionado sobre o motivo de estar lendo apenas livros de tucanos. "Eles podem voltar a governar o país. Precisamos saber como pensam", respondeu segundo um interlocutor relatou à publicação.
No fim do ano, Dirceu teve uma agenda intensa de visitas. Políticos, advogados e amigos o viram nas vésperas do Réveillon e familiares puderam levar a ceia para desfrutar com ele na sexta-feira de Natal.
Os demais presos da operação que estão no CMP, como o empresário Marcelo Odebrecht, também puderam receber familiares que levaram uma refeição especial para as celebrações natalinas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp