Política

O que a CCR está fazendo nessa obra do metrô é um absurdo, diz Marcell Moraes

Publicado em 06/01/2016, às 15h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcell Moraes (PV), endossou o posicionamento do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), voltando a cobrar da CCR a elaboração de plano de rearborização nas obras do metrô na Avenida Paralela.
De acordo com o parlamentar, o desmatamento feito no canteiro central da avenida para a construção da linha 2 do sistema metroviário, fere todos os requisitos de responsabilidade ambiental. "O que a CCR está fazendo nessa obra é um absurdo. Não sou contra o metrô, mas quando se faz uma obra dessa em qualquer lugar do mundo é possível se investir mais em não desmatamento e obter os mesmos resultados. Concordo plenamente com o prefeito ACM Neto, se a empreiteira permanecer com essa intransigência, a única solução é interditar as obras até que seja feito um estudo específico", declarou Moraes.
Na manhã desta quarta-feira (06) em entrevista à Metrópole FM, ACM Neto afirmou ter solicitado à CCR Metrô o projeto de rearborização e paisagismo da Paralela, pedido ainda não atendido pela empresa. O democrata disse ainda que tem alertado o Governo do Estado, que tem a concessão do metrô, sobre a retirada de muitas espécies de árvores na região, e caso a reurbanização do local não seja garantida, obra pode ser, inclusive, embargada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp