Política

Vânia entende de meio ambiente o que eu entendo de patinação, ironiza Marcell

Publicado em 07/01/2016, às 08h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a vereadora Vânia Galvão (PT) afirmar que o deputado estadual Marcell Moraes (PV) desconhece o Termo de Acordo e Compromisso (TAC) firmado entre a Prefeitura de Salvador e a CCR Metrô, que estabelece as condições necessárias para a execução das obras da linha 2 do modal sem danificar o meio ambiente na Avenida Paralela, o ambientalista rebateu a crítica. O parlamentar destaca que sua fala é fundamentada na execução do plano de arborização cobrada pelo próprio prefeito ACM Neto e afirma que “desinformada é ela”. “O que Vânia Galvão entende de meio ambiente é o que eu entendo sobre patinação no gelo”, completa.

Para o parlamentar, a obra do metrô é importante, mas é necessário ter prudência em sua execução. “Uma coisa é o que está no papel, outra é o que está sendo executado. A Paralela, há 15 anos, tinha quase o dobro da Mata Atlântica existente hoje, devido ao crescimento desordenado deste lado da cidade, e agora mais este crime ambiental”, frisa.

Ainda segundo Marcell Moraes, o atual governo se caracteriza pela prática do desrespeito ao meio ambiente e usa como exemplo o descaso na Prainha, em Ilha de Maré. “Meu partido é o meio ambiente, diferente do dela, que a bandeira que defende é duvidosa. Quando se cobra algo do Governo do Estado, sai em defesa mesmo que esteja errado. Estão acostumados a fazer o mais fácil, o mais conveniente. Querem dar respostas a curta prazo sem pensar na qualidade de vida das pessoas”, declara Marcell, classificando o empreendimento como um elefante branco, que polui visualmente a cidade.

Marcell acredita que a Paralela deveria ser uma avenida do futuro, arborizada, com jardins e paisagismo, desenvolvidos de forma sustentável. “Não adianta crescer sem consenso, destruindo o pouco de Mata Atlântica que ainda resta em Salvador. Deveria ser prioridade. O reflorestamento deveria ter sido iniciado antes das obras”, conclui.

Notícias relacionadas:

O que a CCR está fazendo nessa obra do metrô é um absurdo, diz Marcell Moraes
Marcell Moraes desconhece contrato entre CCR e prefeitura, diz Vânia Galvão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp