Política

Arthur Maia deve migrar para o PPS e assumir a presidência do partido na Bahia

Publicado em 07/01/2016, às 13h03   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do Solidariedade na Câmara Federal, Arthur Maia deve mesmo deixar o partido e aportar no Partido Popular Socialista (PPS). Mas ele não chegará apenas como mais um integrante da legenda. Maia, que já foi do PMDB, PSDB, deve presidir a sigla no Estado.

Em conversa com o Bocão News, o presidente nacional da sigla, o ex-senador Roberto Freire, confirmou o convite ao deputado baiano. “Ele vindo [para o partido], a presidência deve ser dele”, assinalou. Freire, no entanto, diz que a entrada de Arthur Maia ao PPS não foi condicionada ao comando do partido. “É uma questão de reconhecimento”, acentuou.

Arthur Maia não terá prejuízo migrando de um partido para outro. No ano passado, o Senado aprovou uma emenda à Constituição que abre um período de trinta dias para que deputados federais e estaduais e vereadores possam trocar de partido sem perderem seus mandatos.

Segundo Freire, as negociações com Arthur Maia começaram em meados do ano passado em consequência de problemas envolvendo Maia e a direção estadual do Solidariedade. Informações dão conta de que o ainda Solidariedade se sente desprestigiado por ser o único deputado federal do partido na Bahia, e não ter a presidência da sigla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp