Política

São Sebastião do Passé ganha primeira indústria de alimentos

Publicado em 07/01/2016, às 17h48   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


Fábrica da Cicopal em Camaçari

Em um período de crise econômica, uma notícia pode animar a população de São Sebastião do Passé, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nesta quinta-feira (7), o grupo goiano Cicopal, fabricante de produtos no segmento de salgadinhos de milho, bebida mista, refrigerante e pipoca doce, anunciou a instalação de mais uma fábrica na Bahia. A Cicopal já possui uma fábrica em Camaçari, instalada em 2002.

O anúncio foi feito ontem em encontro entre o diretor da Cicopal, Rondinely Leal, o prefeito da cidade, Janser Mesquita (PMDB), e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda. Os investimentos previstos são da ordem de R$ 18 milhões e a previsão é gerar 225 empregos diretos no município após a instalação da fábrica. Segundo Leal, a construção da unidade fabril será concluída em tempo recorde. “A previsão é que dentro de 4 a 6 meses a fábrica já esteja em funcionamento e produzindo 400 toneladas de produto pronto por mês”, planeja.

De acordo com o prefeito Janser Mesquita, os esforços da administração municipal foram compensados. "Nos preparamos estruturalmente e logisticamente para apresentar os benefícios da cidade aos empresários. Essa vitória é de todos nós. Essa fábrica vai mudar a história de São Sebastião do Passé”, comemorou o prefeito.

Para o secretário Jorge Hereda, os investimentos e o número de empregos que serão gerados serão “muito significativos” para o município. “Principalmente por ser a primeira indústria de alimentos de São Sebastião do Passé, que vive basicamente da extração de petróleo. A indústria alimentícia vai fomentar a cadeia agroindustrial permitindo o crescimento dos agricultores, em especial no cultivo de batata e milho”, apontou o chefe da SDE.

Fundada em 1993, a Cicopal tem nove marcas e mais de 60 produtos, entre eles, a linha de salgadinhos Mico’s e Sullper, produzida em Camaçari.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp