Política

Presidente da CUT sai em defesa de Wagner: as contas dele foram aprovadas

Publicado em 10/01/2016, às 13h05   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA), Cedro Silva, saiu em defesa, na noite deste sábado (9), do ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), em relação às declarações do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, nas quais afirma que Wagner, teria recebido recursos para sua campanha a governo em 2006 com valores desviados da petroleira.

O sindicalista participa  do encontro com o líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, no Pelourinho, em Salvador."Todas as contas dele foram aprovadas. Pra mim, esses depoimentos vazados na grande mídia têm o objetivo de tumultuar ainda mais o clima político. Até que se prove o contrário, o ex-governador é republicano e correto", afirmou Cedro ao Bocão News.

Ainda em relação ao ministro, o Tribunal de Contas da União  identificou uma série de irregularidades, em especial superfaturamento, no contrato de obras da OAS em Salvador. 

O presidente da CUT-BA contou ainda que a central de trabalhadores irá para Lavagem do Bonfim na próxima quinta-feira (14) "defender a democracia e lutar contra o golpe". "Temos a obrigação de lutar contra o golpe, que quer  retirar os nossos direitos", disse.

Publicada originalmente dia 9/01 às 20h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp