Política

José Carlos Araújo fecha as portas para candidatura de Marcelo Nilo no PSD

Publicado em 12/01/2016, às 13h10   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal José Carlos Araújo (PSD) disse, em alto e bom som, que não concorda com as imposições do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, para entrar no PSD. Em conversa com o Bocão News, na tarde desta segunda-feira (11), durante o enterro do ex-deputado Afrísio Vieira Lima, o parlamentar disse que há resistências contra a fórmula que Nilo vem adotando para ingressar na legenda. Disse ainda que, se depender dele, o presidente da Alba não será o candidato ao Senado pela sigla.

“Não tenho resistência a Marcelo Nilo, mas à formula que ele vem fazendo. Marcelo Nilo não pode impor condições para entrar no partido. Se ele quiser entrar, é uma coisa, mas impondo condições para ser candidato, isso não aceito. Não dá para a gente. E os outros deputados? E a fila? Se depender de mim, não vai”, reforçou. Na fila estão o próprio parlamentar e Paulo Magalhães.

O presidente da Alba respondeu as declarações durante entrevista no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite de hoje. Nilo concordou com Araújo. “Se eu entrar no partido será como militante, para ajudar a crescer o partido. Mas eu quero ser candidato ao Senado e vou criar condições para isso”, disse.

Marcelo Nilo ressaltou ainda que nunca teve nenhum tipo de desavença com Araújo. “Tenho uma relação muito próxima a ele e à família dele".

Ainda durante a entrevista, o presidente da Alba não quis informar qual partido ingressará nos próximos dias, mas continua afirmando que as conversas se dão entre o PSL, PTN e Pros. 

Publicada originalmente às 19h do dia 11 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp