Política

Governador Rui Costa recebe o atleta Allan do Carmo

O nadador conquistou o sexto título da Travessia Mar Grande/Salvador

Publicado em 12/01/2016, às 08h11    Reprodução    Redação Bocão News (@bocaonews)

O governador Rui Costa recebeu, na tarde desta segunda-feira (11), o nadador Allan do Carmo, no prédio da Governadoria em Salvador. O jovem baiano conquistou no último sábado (9), o sexto título da Travessia Mar Grande/Salvador. Com o hexacampeonato, Allan se torna o atleta com mais títulos na prova, que também é um treinamento para a disputa da maratona nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto deste ano.
Depois de uma conversa sobre a preparação para as Olimpíadas e as expectativas do atleta para as próximas provas, o governador falou sobre o exemplo que Allan do Carmo é para os baianos. "Eu espero que o exemplo dele possa incentivar milhares de jovens à prática esportiva, a todas modalidades e espero continuar implementando e ampliando o patrocínio do Governo do Estado, através do FazAtleta, ressaltando o papel da Bahiagás também como incentivadora. Nossa torcida agora é pelas Olimpíadas, e, independente do resultado e de medalhas, ele já é um vitorioso", comemorou o governador.
Durante o encontro, o nadador ainda falou sobre a importância do apoio para sua carreira. "Esse ano eu completo 11 anos de FazAtleta, praticamente a minha carreira toda. Isso só me ajudou a evoluir, de campeão baiano até brasileiro, conquistando mundial e agora uma segunda Olimpíada. Essa parceria me segura aqui no estado, treinando aqui, acreditando na Bahia como apoiadora do esporte e ainda temos muito títulos importantes para conquistar juntos", falou o nadador.

Classificação Indicativa: Livre