Política

Eleições 2016: Tonha Magalhães também volta à disputa em Candeias

Publicado em 15/01/2016, às 09h34   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

No tabuleiro pré-eleitoral de Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador, as peças começam a aparecer. Tonha Magalhães (DEM) deve anunciar nos próximos dias a pré-candidatura. Em 2012, a ex-prefeita ficou em segundo lugar na disputa anotando 30,20% dos votos.
O atual prefeito Sargento Francisco (PSD) tem dito, de acordo fontes do Bocão News, que será candidato novamente. Contudo, o gestor já está no segundo mandato e não pode se reeleger. Vale lembrar que Francisco assumiu a prefeitura em julho de 2012 após a cassação da então prefeita Maria Maia. 
Se não conseguir viabilizar o próprio nome, Francisco tende a apoiar o presidente da Câmara, Gil Soares (PTB).
Na eleição de 2012, Carlos Martins (PT), secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, ficou atrás de Sargento Francisco e Tonha Magalhães, respectivamente. Em 2016, ele não descarta voltar aos palanques. 
Ao Bocão News, Martins preferiu não cravar a candidatura, mas também não negou a possibilidade.
“Não posso dizer que não sou opção no partido até porque tive a terceira maior votação lá. Mas é um assunto que será discutido só mais adiante.”
Quem ficou de fora deste jogo foi Sargento Isidório, quinto colocado na eleição de 2012, o deputado estadual mudou o domicilio eleitoral para Salvador e quer disputar a prefeitura da Capital baiana.
Publicadada no dia 14 de janeiro de 2016, às 15h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp