Política

Cotados para vice de Neto marcaram território na Lavagem do Senhor do Bonfim

Publicado em 15/01/2016, às 09h02   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Todos os cotados para vice do prefeito ACM Neto (DEM) nas eleições municipais deste ano estiveram
presentes nesta quinta (14) na Lavagem do Senhor do Bonfim e acompanharam o gestor municipal em alguns momentos do percurso. Ao falar com a imprensa, os postulantes ao cargo foram cautelosos e adotaram discursos semelhantes. 
Disputam a vaga de vice os secretários municipais Guilherme Bellitani (PPS), Sílvio Pinheiro (SD), Luiz Carrera (PV), Bruno Reis e Fábio Mota, ambos do PMDB. Além deles, concorrem o chefe de gabinete João Roma (DEM), o presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), e a atual vice-prefeita Célia Sacramento (PPL).
O presidente Paulo Câmara disse que Neto discutirá o assunto no momento oportuno. “Esse processo não está sendo discutido agora. O líder é o prefeito ACM Neto, que vai colocar essa questão na hora certa e terá tranquilidade para falar”, ressaltou.
O chefe de gabinete, que não deslocou de Neto durante todo o cortejo, disse que o dia era de “reforçar a fé no Senhor do Bonfim e mostrar a aprovação do prefeito, que tem feito uma transformação na cidade”. “Não sou candidato. Estou trabalhando pela gestão”, frisou.  
Em entrevista, o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, também disse que não testaria popularidade no festejo porque não era “candidato a nada”. “Sou candidato a entregar a Estação da Lapa este ano, a ligação Cajazeiras V a X, a obra da avenida suburbana... As minhas energias estão focadas para melhorar o trânsito e o transporte da cidade de Salvador”, pontuou.
Na mesma linha, o gestor da pasta de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, disse foi à lavagem agradecer e pedir por um ano de paz e saúde. “Aqui não é teste de popularidade. Aqui é a nossa principal festa que a gente vem agradecer e pedir um ano de paz e saúde. Ainda mais eu que sou técnico, minha popularidade é nenhuma”, ponderou.  
O secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Carrera, fez questão de ressaltar que “Neto é um grande amigo” e que o interesse dele era “exclusivamente o melhor para a cidade”. Destacou que ACM Neto ainda não decidiu nem se será candidato à reeleição, “imagine então o vice”.  
Se os demais secretários disseram que não tinham popularidade para testar, o gestor da pasta de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobre e deputado estadual licenciado, Bruno Reis, não podia falar o mesmo. No percurso, foi saudado por algumas pessoas que o chamaram de futuro “vice de Salvador”. Na entrevista, o peemedebista se esquivou. “Vim pedir a proteção do Senhor do Bonfim para nos ajudar a trabalhar muito pela nossa cidade. Espero que nos ilumine para ajudar cada da vez mais a quem precisa”.
Em entrevista, o prefeito ACM negou que estivesse observando o desempenho popular dos cotados para ocupar o cargo de vice na chapa do pleito deste ano. “Estou de olho apenas na beleza que o povo baiano faz hoje transformando esses quase oito quilômetros em um mar de branco. Todo mundo professando a paz, cultivando o melhor sentimento que existe em nossa terra”, pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp