Política

Disputa afunila e três secretários são os mais cotados para vice de ACM Neto

Publicado em 16/01/2016, às 09h49   Juliana Nobre (@julianafrnobre)



Um dia após percorrerem oito quilômetros sob as benções do Senhor do Bonfim, a disputa para a vaga de vice-prefeito em Salvador afunilou. Ontem, durante a Lavagem do Bonfim, os cotados para a vaga testaram popularidade. Contudo, fontes do Thomé de Souza, afirmam que três nomes despontam como os “favoritos” do prefeito ACM Neto (DEM).

O vice-prefeito terá que ser mais que um braço-direito de ACM Neto para que o caminho esteja aberto em 2018. De todos os cotados, o que lidera na preferência do gestor é Silvio Pinheiro (SDD). A segunda opção é Luiz Carrera (PV) e como última opção, Bruno Reis (PMDB). Todavia, o anúncio será feito apenas em junho.

Outros quatro nomes são ventilados e todos eles estavam na festa religiosa desta quinta-feira (14): secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota (PMDB); gestor da pasta de Educação, Guilherme Bellintani (PPS). Quem não desgrudou do prefeito foi o chefe de gabinete, João Roma (DEM), com toda a sua timidez. Todos esses utilizaram o mesmo discurso reservado. Não falaram sobre a vaga e tampouco se colocaram como candidatos. Já a atual vice-prefeita Célia Sacramento (PPL) fez questão de pontuar que ainda está no páreo.

Ainda de acordo com informações obtidas, Neto não quer tratar do assunto por enquanto. Critérios serão colocados aos partidos da base aliada, mas o apito final será mesmo pelo "feeling" do prefeito.

Publicada no dia 15 de janeiro de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp