Política

Jorge Solla denuncia vereador Leandro Guerrilha à Procuradoria Eleitoral

Publicado em 19/01/2016, às 20h10   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Cenas dos novos capítulos! A situação ficou feia para o vereador Leandro Guerrilha (PDT) que luta para garantir sua reeleição nas eleições deste ano. O deputado federal Jorge Solla (PT) denunciou e solicitou investigação para abertura de processo contra o parlamentar municipal a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e o Ministério Público por propaganda eleitoral antecipada. A denúncia foi protocolada nesta terça-feira (19).

A situação ganhou os holofotes após o Bocão News publicar matéria em que mostra faixas com fotos do vereador com informes sobre o cadastramento do Bolsa Família no bairro da Paz, em Salvador. Além do material visual, o pedetista, segundo moradores da localidade, também utilizou de carro de som para “promover” o cadastro.

O edil, na matéria, bem que tentou explicar a situação.  “Defendo todo e qualquer benefício para a família. É um projeto social que beneficia milhares de famílias. Sou um vereador a favor dos bons costumes, sou contra as drogas, e falou em família, eu estou na defesa”, respondeu ao Bocão News após ser indagado sobre a situação.

Resta agora os órgãos provocados apurarem o caso e tomarem uma decisão. Caso seja comprovada a propaganda eleitoral, Guerrilha corre o risco de sofrer sanções da justiça, desde multa até a possibilidade de ter sua eventual chapa cassada. 

Leia mais:

Vereador pode ser punido por promover cadastramento do Bolsa Família

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp