Política

Novo salário base dos professores não dará "dor de cabeça" em Salvador

Publicado em 19/01/2016, às 20h30   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Diferente do que vai acontecer para muitas cidades do interior, a secretaria de Educação de Salvador não terá “dor de cabeça” no quesito do cumprimento do novo piso salarial dos professores, anunciado pelo ministério da Educação nesta semana. A confirmação da situação é do próprio titular da pasta, Guilherme Bellitani.

O novo piso salarial dos professores terá aumento de 11,36% a partir de janeiro deste ano. O salário base passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

“Não teremos e não sofreremos o impacto, pois a prefeitura já paga remuneração acima do piso anunciado”, garantiu, durante entrevista do Bocão News, no entanto, o membro do PPS  não chegou a explicitar o valor exato da base na capital soteropolitana.

Bellitani também informou que no ano passado aconteceu o mesmo cenário: a prefeitura de Salvador pagou mais que o piso daquele período. Logo, não deve sofrer para manter a folha de pagamento em período de crise econômica.

VITÓRIA DA CONQUISTA – Quem também não deve passar por perrengues para conceder o aumento acima dos números da inflação é a prefeitura de Vitória da Conquista. Pelo menos foi à informação da secretaria da Comunicação da cidade. Por lá, a garantia foi do prefeito Guilherme Menezes (PT) que solicitou a secretária de Administração para rever a folha de pagamento e garantir o aumento ainda neste mês.

“Estamos mantendo nossa política de valorização dos servidores, como já vimos fazendo desde 2007”, explica o petista. 

Conceder o aumento é uma situação. Manter o pagamento é outra. Apesar de cumprir a lei, a crise assombra diversas prefeituras que sentem na pele a baixa arrecadação. Menezes tentará manter o patamar anunciado.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp