Política

Promotora Hortênsia minimiza protestos contra ela em oficina do PDDU

Publicado em 20/01/2016, às 22h26   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

A sede do Ministério Público foi palco de embates quentes em torno do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). A oficina promovida pela entidade, cuja capitania é da promotora Hortênsia Pinho, reuniu sociedade civil organizada, órgãos e políticos soteropolitanos. O início dos trabalhos deu o tom do que seria ao longo do dia: cerca de 20 manifestantes realizaram um ato de protesto contra a representante do MP.

Portando cartazes, eles acusavam Hortênsia de “ser contra o trabalhador”, como em alguns textos estavam escritos nos cartazes.  Apesar do pequeno tumulto, o início da mesa de discussão não foi adiado. E o grupo se dispersou. Diferente do que pensaram, a atitude não abalou a promotora que deixou que os cartazes fossem colocados no palco do evento.

Questionado pelo Bocão News sobre a situação, a representante do MP afirmou que a manifestação é tranquila. “Tranquila no sentido de que vivemos em uma democracia e cada um pode se manifestar da forma que quiser”, disse.

Ainda sobre o caso, Hortênsia lamentou e vê um quesito com preocupação. “Eles tentam pessoalizar a situação, mas, na verdade, estão atacando o Ministério Público. Não é Hortênsia. Eu estou representando a instituição. O MP está fazendo o seu trabalho. Eu me afasto em março, mas o trabalho vai continuar”, explicou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp