Política

Severiano aporta na gestão de ACM Neto de olho em 2018

Publicado em 25/01/2016, às 20h55   Juliana Nobre (@julianafrnobre)



O PDT manteve a cadeira na gestão do prefeito ACM Neto (DEM). O ex-deputado federal Severiano Alves vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), no lugar da irmã do presidente estadual da legenda, Félix Mendonça Jr., Andrea Mendonça, que assumiu a vice-presidência de Serviços dos Correios. A troca das cadeiras teve a certificação do apoio da legenda ao projeto do prefeito ACM Neto em 2018, que deve disputar o governo do estado.

Em conversa com o Bocão News, na noite desta segunda-feira (25), Alves falou sobre as expectativas na gestão de uma das pastas “chaves” para o demista. Além disso, afirmou que o apoio do PDT para a presidente Dilma Rousseff, anunciado na última semana, não interfere nos estados e municípios e ressaltou que a direção nacional já apontou que não seguirá com a presidente nas próximas eleições presidenciais. “No plano nacional temos um compromisso com a presidente Dilma, mas não com a sucessão dela, pois temos um candidato para a próxima eleição, que é Ciro Gomes”, afirma.

Na Bahia, a indicação de Alves foi exclusiva do presidente nacional, Carlos Lupi, que negociou também a troca das vagas, entre Alves e Andrea. De acordo com fontes do Bocão News, Andrea Mendonça não estava suprindo as expectativas do prefeito no comando da Sedes, o que teria sido acordado com Félix Jr. a ida da irmã para os Correios, no lugar de Severiano. “Eu ia para os Correios. [Carlos] Lupi fez um acordo para eu ficar na Bahia, pois disse ser melhor para o partido, e Andrea iria para os Correios. Félix concordou com a proposta. E ela assumiu e eu fiquei na Bahia”, explica.

Sobre 2016 e 2018, o novo secretário ainda fortaleceu a aliança. No caso da reeleição do prefeito ACM Neto, a pasta do Trabalho já é do PDT. “A orientação que eu recebi da direção nacional é que esse apoio é uma aliança comprometida, apoio incondicional”.

“Conversei bastante com o prefeito e ele sugeriu novas situações criativas porque é uma secretaria que ele criou como muita expectativa e ela tem muito a ver com  essa crise. É a secretaria do Trabalho, temos que atuar não só na captação de recurso, mas na mão de obra, desenvolver o empreendedorismo. Temos também que trabalhar na área de defesa do cidadão, o Codecon. Desenvolver o trabalho SIMM. É um desafio, mas um projeto novo em torno da aliança com o DEM”, reforçou Alves sobre o trabalho na Sedes.

Matérias relacionadas:

Severiano Alves assume Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego

Andrea Mendonça deixa prefeitura e vai assumir vice-presidência dos Correios

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp