Política

Ranking da violência: falta investimento na segurança pública, critica Herzem

Publicado em 26/01/2016, às 11h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a divulgação do estudo feito por uma Organização Não-Governamental (ONG) do México, em que as cidades baianas de Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana aparecem como as mais violentas do mundo, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) lamentou a posição que se encontra os maiores municípios baianos.
Segundo o peemedebista, "falta investimento do governo do Estado na área de segurança pública, que não possui um norte e não tem ação eficaz para combater as causas e efeitos dos assassinatos, sequer, para investigá-los".
De acordo com o levantamento, Salvador e região metropolitana ocupa a 14ª colocação; Feira de Santana, o 27º lugar e Vitória da Conquista aparece na 37ª posição com 38.46 mortes por 100.000 habitantes. "O governo do PT está desde 2007 no poder na Bahia e desde então os assassinatos só aumentam no estado. Em Vitória da Conquista, por exemplo, apenas nos 25 primeiros dias do ano, 15 pessoas foram assassinadas, o que mostra que o governo não tem política para segurança pública", disparou o parlamentar, que é pré-candidato à prefeitura de Conquista nas eleições desse ano.
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp