Política

Salários altos na prefeitura contradizem discurso de Neto, diz Hilton Coelho

Publicado em 28/01/2016, às 10h48   Cris Almeida



O vereador Hilton Coelho (Psol) indignou-se com os salários estratosféricos dos cargos comissionados na prefeitura de Salvador, conforme publicou o Bocão News, nesta quarta-feira (27). Os nomeados, que variam entre assessor especial e assessor especial do prefeito, chegam a ganhar R$ 19 mil e aparentemente não apresentam qualquer qualificação técnica para exercer os cargos.

"Essas nomeações entram em contradição com o discurso do prefeito ACM Neto, que diz fazer bom uso do dinheiro público, mas paga salários absurdos a aliados e parentes", completou o vereador do Psol. Ainda de acordo com Hilton, é muita coincidência os escolhidos para o cargo serem aliados do Democratas e que assim é impossível confiar no prefeito. "O Psol não apoia o nepotismo e exige que essas pessoas sejam demitidas", declarou.

O líder do Democratas na Câmara de Vereadores, Léo Prates, contestou a declaração da oposição e afirmou que a prefeitura não nomeia sem qualificações técnicas, principalmente sendo parentes de aliados e muito menos do próprio prefeito ACM Neto. "O vereador Hilton Coelho precisa estudar a Constituição Federal. Nepotismo é até terceiro grau de parentesco e eu garanto que na prefeitura não há qualquer caso de nepotismo", afirmou o líder do Democratas.

Quanto à contradição citada por Hilton, o democrata rebate: "quem entra em contradição é o próprio Hilton, quando defende o pobre e vota contra programas sociais que envolvem creches e terreiros de candomblé. O vereador gosta de criticar a prefeitura por criticar".

Matéria relacionada:

ACM Neto nomeia políticos em cargos técnicos com salários estratosféricos

Publicada originalmente às 21h do dia 27 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp