Política

Lessa diz que candidatura do PT está fragilizada e culpa falta de articulação

Publicado em 31/01/2016, às 06h32   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Não foi só o vereador Suíca (PT), em entrevista a WebTV do Bocão News, que reclamou das tratativas do governo do estado com a bancada opositora da Câmara de Vereadores de Salvador. O vereador Arnando Lessa, nesta sexta-feira (29), durante gravação da sabatina, soltou o verbo sobre o assunto. O petista admitiu que a falta do diálogo de conjuntura deixou os vereadores “fragilizados” frente ao processo eleitoral que será enfrentado neste ano.

Para o presidente da Comissão Especial do Carnaval e do colegiado de Desenvolvimento Urbano da CMS, o PT está perdendo tempo frente ao “baba organizado” do prefeito ACM Neto que articula não só a sua eleição do Executivo, mas o trabalho no Legislativo também.

“Isso nos fragiliza. Não ter um candidato à prefeitura de Salvador, neste momento, nos deixam órfãos. Cada vereador tem seus bairros, suas bases, suas articulações e você não tem um nome para apresentar. Ao mesmo tempo que você tem três, você não tem nenhum”, afirmou durante o bate papo.

“A bancada está carente dessa articulação. Nós sempre somos convidados, mas entre o lançamento e a inauguração, falta uma articulação que dê um atendimento sistemático e permanente aos anseios do mandato dos vereadores. O prefeito faz isso. Faz política 24 horas por dia. Puxando lideranças e vereadores”, completou.

Por fim, o vereador chamou o programa “Morar Melhor” de uma campanha eleitoral. “Acho estranho que o Tribunal Regional Eleitoral não tenha se atentado sobre esse programa”, declarou.

A entrevista completa de Lessa que teceu duras críticas ao Carnaval de Salvador, falou sobre polêmicas em torno do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e movimentação da Câmara de Vereadores você confere na próxima semana. 

Publicada no dia 30 de janeiro de 2016, às 20h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp