Política

Fatalidade com o camarote Brahma em 2015 serviu de alerta, diz Silvio Pinheiro

Publicado em 30/01/2016, às 21h09   Tamirys Machado ( Twitter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Urbanismo, Silvio Pinheiro, assegurou, na tarde deste sábado (30), durante o Fuzuê, que o episódio que ocorreu com o camarote da Brahma no carnaval de 2015 serviu de alerta. O camarote Bar Brahma foi interditado, na segunda-feira de carnaval, penúltimo dia da folia, após o teto desabar por conta da chuva que atingiu a capital baiana.
“O que ocorreu com o Brahma serviu de alerta para todos os camarotes, que reforçaram suas estruturas. A gente termina tendo uma garantia de um carnaval seguro. O que temos procurado exigir é o cumprimento das normas técnicas”, disse. “O que ocorreu foi uma fatalidade, mas esse ano tudo indica que não teremos nada. Não identificamos nenhum problema na montagem que justificasse uma alerta maior”, completou. 
Conforme Pinheiro, a fiscalização começa desde a montagem dos camarotes até o ultimo dia de folia. “Tivemos mais de mil notificações no fim do ano, seja de marquizes, camarotes, estabelecimentos comerciais, enfim, é um trabalho muito intenso que vai até a quarta-feira de cinzas”. Segundo o titular da Sucom, o órgão fiscalizará diariamente nos dias da folia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp