Política

Márcio Marinho será novo líder do PRB na Câmara

Publicado em 01/02/2016, às 09h46   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Márcio Marinho será confirmado o novo líder do PRB na Câmara. O nome do parlamentar para liderar a bancada da legenda na Casa foi acertado no ano passado e uma reunião nesta semana irá alinhavar o acordo.
Em entrevista ao Bocão News neste domingo (31), Márcio Marinho confirmou que assumirá o cargo. Segundo o deputado, no ano passado, ele já seria indicado para o posto, no entanto, membros do partido entenderam naquele período o deputado Celso Russomano precisava do cargo para ganhar holofotes e se torna um nome mais forte na disputa pela prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano. 
“Então, a gente abriu mão naquele momento. E agora está fechado a indicação do nosso nome. Mas partido a gente sabe que é negociação, né”, ressaltou. 
Como novo líder, Márcio Marinho terá a responsabilidade de indicar os deputados do partido que vão integrar a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “Ainda não temos um posição definida. É bom ressaltar que o partido é da base do governo federal e temos que analisar direitinho. A gente pode ser contra ou favor, nada nos impede disto. O Ministério (do Esporte, comandado por George Hilton) que hoje a gente integra não será impeditivo”, destacou o deputado.
Entre as atribuições do líder de partido estão a de orientar a posição da bancada nas votações e negociar em nome da bancada com a oposição e com o governo. Além disso, o líder participa das reuniões com os seus pares e com o presidente da Casa para definir o que entrará na pauta de votações do plenário.

Publicada no dia 31 de janeiro de 2016, às 14h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp