Política

Decisão sobre candidatura do PT em Salvador sairá em abril

Publicado em 13/02/2016, às 18h37   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

De um lado, a presidente do PT de Salvador, Marta Rodrigues defende candidatura própria na capital baiana. Do outro, o presidente estadual, Everaldo Anunciação mantem cautela e aposta em diálogo com os partidos da base aliada. Pelo menos, na noite desta sexta-feira (12), quando membros da legenda se reúnem para discutir as eleições municipais, eles não chegaram a um consenso. Somente no mês de abril o PT vai informar se terá candidato ou não em Salvador.

Enquanto Marta já defende um nome petista, Anunciação não quer tensionar com os partidos aliados. Alguns inclusive já defendem que o partido não tenha candidato e apoie alguém da base. Na lista estão o PCdoB – que já anunciou candidatura independente –, o PSB da senadora Lídice da Mata e o PTB. Por isso, o presidente estadual ainda quer conversar com os aliados e com os pré-candidatos do PT [Valmir Assunção, Gilmar Santiago e Juca Ferreira], para chegarem ao consenso. Anunciação ainda tem esperanças de que o senador Walter Pinheiro aceite participar do pleito.

Em conversa com o Bocão News, Anunciação disse que “Salvador pode ter um candidato do PT”. “Temos nomes bons como Valmir, Gilmar, Juca e tem Walter, que ainda está na indefinição. Mas queremos discutir com a base aliada. Os partidos aliados estão se consolidando na questão da pulverização de candidaturas e nós estamos tranquilos com isso. A estratégia da base contempla a candidatura do PT, mas se eles [partidos aliados] tiverem outra estratégia, estamos dispostos a debater. Até o mês de abril já devemos ter um nome”, pondera.

Pelo menos em outros 34 municípios, o PT já deve sair com os nomes definidos na última etapa do encontro, neste sábado (13).

Matéria publicada originalmente dia 12/02 às 23h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp