Política

Partidos aliados devem afunilar candidaturas em março, aponta Rui Costa

Publicado em 15/02/2016, às 08h43   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT), que pretende adotar a estratégia de pulverização de candidaturas de partidos aliados na disputa pela prefeitura de Salvador, estima que o mês de março será o momento ideal para definir candidato.
Em entrevista à Metrópole FM, o petista disse que aguarda diálogo dos partidos para bater o martelo. "Os partidos estão conversando. Eu disse que era o momento dos partidos dialogarem para depois fazermos o momento de afunilamento, em março devemos afunilar", estimou. 
Segundo Rui, em todo o estado da Bahia, a meta será estabelecer a unidade dentro da esfera governista. "Vamos buscar construir candidaturas garantindo o máximo possível a unidade da base do governo. Em março vamos sentar com partidos e afunilar as candidaturas", reforçou.
Em Salvador, os nomes definidos como pré-candidatos pelo partido são o ministro da Cultura Juca Ferreira, o deputado federal Valmir Assunção e o vereador Gilmar Santiago. O senador Walter Pinheiro também segue como opção do partido tem a preferência do governador Rui Costa, mas o parlamentar tem negado o interesse na disputa.
Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp