Política

Votação define lista tríplice para procurador geral do MP-BA

Publicado em 15/02/2016, às 19h41   Redação Bocão News



Em votação na tarde desta segunda-feira (15), a lista tríplice para procurador geral do Ministério Público da Bahia foi definida. Pedro Maia conquistou a primeira posição com 277 votos. Em seguida, Ediene Lousado com 270, e Márcio Fahel com 242.
A partir de agora, a lista tríplice com os três mais votados seguirá para o governador Rui Costa que escolherá o novo procurador geral. Apesar de não haver uma obrigatoriedade do gestor estadual de  escolher o mais votado, existe uma pressão velada para que o eleito seja o que conquistou o maior número de votos.
Neste contexto, as chances do atual procurador geral, Márcio Fahel, que entrou 'na rabeira' na lista, caem vertiginosamente, levando em conta a diferença de votos que teve para Pedro Maia e Edilene Lousado. 
O exemplo de Jaques Wagner deve servir de lição para o governador Rui Costa. Em 2014, quando o atual chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff nomeou Welliton Silva, terceiro colocado na votação, foi duramente criticado publicamente pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público.
Confira o resultado final:
Pedro Maia: 277
Ediene Lousado: 270
Márcio Fahel: 242
Alexandre Cruz: 239
Millen Castro: 182
Com informações de Juliana Nobre

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp