Política

Reunião do Conselho de Ética não avança e Carlos Araújo remarca para amanhã

Publicado em 16/02/2016, às 16h01   Redação Bocão News (@bocanews)


FacebookTwitterWhatsApp

Esperava-se que o relator do processo que investiga o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, apresentasse novamente seu parecer pela continuidade das investigações, no entanto não foi isso que ocorreu. Na primeira reunião do Conselho de Ética, realizada nesta terça-feira (16), após o recesso carnavalesco, não houve avanço. O deputado Marcos Rogério (PDT-RO), relator do processo, informou que vai analisar novos documentos apresentados pelo PSOL.
Conforme o G1, Marcos Rogério explicou, ainda, que o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), pediu que aguardasse decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre um mandado de segurança apresentado pelos advogados de Cunha, no qual pedem que seja aberto prazo novo prazo para defesa preliminar.
José Carlos Araújo marcou uma nova reunião para esta quarta-feira (16) às 14h. Lembrando que o processo de cassação de Cunha voltou à estaca zero com a anulação, pelo vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), da votação que aprovou o parecer preliminar pela continuidade do processo. Eduardo Cunha é investigado por quebra de decoro parlamentar, além de ser alvo da Lava Jato por lavagem de dinheiro e corrupção.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp