Política

Em meio às confusões, Dilma terá título de cidadã baiana

Publicado em 03/06/2011, às 07h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao bombardeio que seu governo atravessa  diante do caso Palocci, a presidente Dilma Rouseff (PT) deverá receber em breve uma ótima notícia e um afago baiano temperado com muito dendê. Aliado da presidente e ao mesmo tempo defensor da tese de qu o ministro da CAsa Civil deve esclarecer a confusão financeira em que se meteu, o governador Jaques Wagner (PT) articula para a mineira - meio que gaúcha - Dilma, o título de cidadã baiana.

A operação já começou e já tem até o mês para a entrega da comenda: setembro deste ano. Toda a bancada governista  da Assembleia deve assinar o projeto de resolução que tem de ser votado em plenário, mas caberá ao petista Zé Neto, líder do governo na Casa, a titularidade do projeto.

O último presidente que recebeu esta honraria foi o pernambucano Lula, em 2004. Naquela sessão solene, o representante do Judiciário na mesa era o então presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, sedembargador Gilberto Caribé, e a autpra do título foi a deputada Moema Gramacho, hoje prefeita de Lauro de Freitas.

O que muda no cenário é que a maioria esmagadora da Assembleia atualmente é do governo e tem seu presidente, Marcelo Nilo (PDT), um aliado de primeira do governador. Como hoje a presidente do tribunal é uma mulher, desembargadora Telma Britto, 'Dilma se sentirá em casa no dia da solenidade', afirma um governista, que quer ser o primeiro a assinar o projeto.

Da coluna de Emmerson José, no Correio desta sexta-feira (3)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp