Política

Deputado se diz surpreso com declarações de Rui sobre situação financeira

Publicado em 17/02/2016, às 18h25   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, afirmou ter recebido mais uma vez com surpresa a declaração do governador Rui Costa em relação à caótica situação financeira do Estado. Segundo Hildécio Meireles, ninguém mais que ele sabia que isso iria acontecer. Afinal, conforme frisa o deputado, são nove anos de governo do PT e o atual governador talvez, seja o homem que em toda Bahia conheça da situação financeira e econômica do Estado.

“Afinal, foi o principal gerente dos oito anos do governo anterior (Jaques Wagner) e está há mais de um ano no atual mandato. Ou seja, sempre foi figura importante nas tomadas de decisões”, destacou, complementando que o próprio Rui declarou que houve falhas na gestão patrimonial, contábil, orçamentária e financeira do seu antecessor, o ex-governador Jaques Wagner.  O governador Rui Costa afirmou que as contas estaduais estão em ‘situação dramática e que em 2015 perdeu cerca de R$ 70 milhões em relação a 2014. 

Ainda segundo o deputado, a situação chegou a esse ponto não por falta de aviso, de conhecimento, pois durante 2015 foi o que mais chamou atenção e o que mais a oposição denunciou. “Em 2015 denunciamos com ênfase que o valor das despesas do exercício anterior montava em 5% do orçamento de 2015, um total de R$ 1,6 bi. Essa foi uma das contas que mais complicou a gestão no ano passado”, disparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp