Política

Educação: Instituto Ayrton Senna fechará parceria com a prefeitura de Salvador

Publicado em 19/02/2016, às 09h16   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Nessa sexta-feira (19), a prefeitura de Salvador fechará uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, que tem atuado em diversas cidades brasileiras com projeto no campo da educação e que consiste em acelerar o processo de ensino para estudantes que se encontram atrasados no fluxo escolar.

Na manhã dessa quinta-feira (18), durante inauguração de uma escola municipal no bairro de Nova Constituinte, o secretário de Educação de Salvador, Guilherme Bellintani, explicou a proposta ao Bocão News. “É o programa Idade Certa, que tem como meta reduzir a distorção idade/série. Significa que todo aluno que concluiu a alfabetização e não aprendeu a ler ou escrever, ou que sabe, mas está com dois anos ou mais de atraso, ele será enturmado em salas especiais com tecnologia criada pelo Instituto Ayrton Senna, que vem sendo testada no Brasil inteira, e depois de um ano, ele volta para sua turma original”, detalhou.


“A gente consegue promover a aceleração do aluno. Por exemplo, se está hoje na terceira série, ele pode ir para a quinta ou sexta série. Assim, ele consegue voltar ao padrão normal da idade com a respectiva série”, apontou Bellintani, que relatou a adoção experimental do projeto ao longo de 2015. “Fizemos isso no passado, tivemos mais de 8 mil alunos envolvidos e mais de 80% de sucesso. Esse ano, daremos sequência lançando o programa, de fato”, disse.

Publicado originalmente em 18/02 às 13h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp