Política

Relator do PDDU, Leo Prates afirma que buscará consenso entre governo e oposição

Publicado em 20/02/2016, às 15h03   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Leo Prates (DEM) foi confirmado neste sábado (20) como relator da minuta do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB).
Em entrevista ao Bocão News, Prates agradeceu a “confiança de todos os vereadores do governo e da oposição”. “Como relator, buscarei construir o máximo de consensos e tenho muito claro em minha cabeça todas as críticas e sugestões. Vou funcionar como um facilitador de visões, tanto do governo quanto da oposição, tentando encontrar o PDDU que atenda todos os segmentos da cidade”, ponderou.
O relator do PDDU também rebateu a líder da bancada da oposição na Câmara, vereadora Aladilce Souza (PCdoB). A comunista afirmou que tem dúvida se a Casa conseguirá aprovar ainda este ano a proposta do novo plano. “A nossa prática política na Câmara mostra que não temos tido pressa. [...] E não teremos pressa, mas também não diremos que não dá para votar esse ano. Isso não é juízo para fazer agora. Temos que nos debruçar para entregar o PDDU que orgulhe a cidade de Salvador. Essa coisa de que não dá para votar esse ano é prematuro e mostra uma certa má vontade com todo o processo”, disse.
Além do anúncio de Prates como relator, o vereador Paulo Câmara contou que o vereador da oposição Arnando Lessa (PT) será o presidente da comissão que analisará a proposição. O tucano disse que os dois vereadores não foram indicados de forma aleatória. “Leo é presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Lessa da Comissão de Desenvolvimento Urbano, então são colegas nossas que possuem experiência para ajudar a conduzir o processo”, pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp