Política

Deputados estaduais instalam comissões na Alba, mas Saúde segue indefinida

Publicado em 23/02/2016, às 10h27   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais instalaram as comissões permanentes da Assembleia Legislativa da Bahia na manhã desta terça-feira (23). À exceção do colegiado de Saúde, Constituição Constituição Justiça e Defesa dos Direitos da Mulher, que não foram abertas, todas as outras mantiveram os presidentes e vices sem maiores discussões.
Na abertura dos trabalhos realizada pelo líder da oposição Sandro Regis (DEM), houve a votação protocolar para eleger o presidente e a vice da comissão de Infraestrutura. Protocolar porque a divisão é combinada previamente e não há disputa entre os parlamentares quando da eleição. 
Momento inusitado no encontro neste início de trabalhos foi quando Rosemberg Pinto (PT) anunciou que votaria pela segunda vez em Hildecio Meireles (PMDB). Sandro Regis de pronto brincou afirmando que queria ver Rosemberg votando junto com Hildecio em Cairu. Por lá,  os dois são adversários ferrenhos ao ponto do peemedebista ser taxativo na repulsa. " Nunca votaremos juntos em Cairu".
O próprio petista tirou a tensão afirmando que em política nunca é palavra que não deve ser usada.
Até o momento foram eleitos também os presidentes e vices das comissões de Educação (Eduardo Salles e Herzem Gusmão), Finanças e Orçamento (Alex Lima e Hildecio Meireles ).
O líder do governo, Zé Neto  (PT), chegou atrasado na reabertura dos trabalhos e anunciou que a comissão de Saúde não será aberta hoje. O governista argumentou que o PSD ainda não escolheu o substituto de Alan sanches e, por isso, "não há como abrir".

Foto: Luiz Fernando Lima/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp