Política

Sanches diz que foi boicotado na Comissão de Saúde da Alba

Publicado em 24/02/2016, às 07h18   Juliana Nobre (@julianafrnobre)



Ainda sem um comandante, a comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), não foi instalada na manhã desta terça-feira (23). Enquanto presidente do colegiado, o deputado estadual Alan Sanches disse que foi boicotado durante o período em que ficou à frente dela. Ao Bocão News, Sanches afirmou que em pelo menos oito reuniões não houve quórum.

“Os deputados do governo perderam o interesse de participar da comissão de saúde, pois sabiam que eu iria fazer questionamentos da área da saúde e eles não poderiam defender o indefensável. O secretário de Saúde é muito bem intencionado, mas o governador Rui Costa não permite que ele trabalhe. Por isso, o meu interesse em não continuar presidente já havia sido externado”, disse Sanches.

O impasse na presidência da comissão perpassa pela indicação do PSD e pelo desejo da deputada Fabíola Mansur (PSB). Contudo, reuniões ainda esta semana devem definir o futuro delas. Além da comissão de Saúde, a Constituição e Justiça e Defesa da Mulher não foram instaladas.

Leia mais:

Impasse na comissão de Saúde pode atrasar ainda mais início dos trabalhos

Deputados estaduais instalam comissões na Alba, mas Saúde segue indefinida

Publicada originalmente às 15h do dia 23 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp