Política

Relação com o PT esgotou, diz Ivanilson sobre troca de apoio do PV em Camaçari

Publicado em 25/02/2016, às 11h38   Tamirys Machado (Twitter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Verde (PV) anunciou, nesta quarta-feira (24), apoio à pré-candidatura do vereador Antonio Elinaldo (DEM) à prefeitura de Camaçari. A sigla que apoiava o PT na cidade metropolitana, mudou de lado. Segundo o presidente estadual do partido, Ivanilson Gomes, a mudança foi algo discutido há mais de seis meses. Conforme ele, com a desistência de Ademar Delgado à reeleição, o partido ficou livre para tomar outros rumos. “Em Camaçari houve uma aliança muito antiga com o PT, com Caetano, [ex-prefeito da cidade e atual deputado federal), mas foi uma relação que se esgotou e nós entendemos que agora temos que dar essa caminhada em conjunto com a oposição de Camaçari, liderada por Elinaldo.  Discutimos com os companheiros do PV, não foi nada a canetada. Uma discussão que já se arrasta há mais de seis meses. Fomos a exaustão para tomar esta decisão”, disse, ao Bocão News.

Com isso, o Democrata já conta com o apoio de quatro legendas, além dos "verdes", PSDB, PPS e PMN. Sobre o fato de Elinaldo ser acusado de envolvimento com jogo do bicho e ter sido preso recentemente, Gomes atribuiu à questão política. “São frutos da política local. Se tiver algo que manche a candidatura, o próprio Elinaldo não seria candidato e o PV não estaria junto. Confiamos na palavra dele. Se algo ficar diferente nós vamos sentar e discutir. Ao que parece é algo relacionado a política e que ele [Elinaldo] não teria nada a esconder”, sentenciou.

Já Elinaldo falou sobre a sustentabilidade na região, principal bandeira do partido. "O apoio do PV é importantíssimo principalmente porque temos o compromisso com a questão da sustentabilidade. Como fez o prefeito ACM Neto em Salvador, na história aliança com o PV, o Democratas vai incorporar no seu projeto de mudança para Camaçari políticas públicas na área do meio ambiente", frisou Elinaldo.

Publicada originalmente às 17h do dia 24 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp