Política

Dilma indica Humberto Costa para líder do governo no Senado

Publicado em 24/02/2016, às 18h51   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Humberto Costa (PT-PE) foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para líder do governo no Senado. A mensagem foi lida pelo presidente da Casa, Renan Callheiros (PMDB-AL), nesta quarta-feira (24). Costa vai substituir Delcídio do Amaral, que deixou o cargo no ano passado quando foi preso em uma das fases da Operação Lava Jato.

Agora, a bancada do PT, no Senado, terá de escolher um novo líder do partido, posto que vinha sendo ocupado por Humberto Costa. Na tribuna, Humberto Costa anunciou que será o novo líder do governo, mas disse que, na sessão desta quarta-feira, que discute e pode votar o projeto de lei que altera as regras de exploração do pré-sal, iria falar como líder do PT.

"Quero primeiro dizer que falo aqui na tribuna, agora, neste momento, não como futuro líder do governo nesta casa, mas ainda com a posição que muito me honra de líder do Partido dos Trabalhadores. Muito embora a posição que vou externar aqui é, também, a posição do governo, mas não o faço na condição a que me referi", explicou Humberto Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp