Política

Terceirizados se manifestam na SEC contra constantes atrasos nos salários

Publicado em 27/02/2016, às 07h33   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores terceirizados realizaram na manhã desta sexta-feira (26) uma manifestação no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em frente à Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC). Os funcionários protestam contra o atraso recorrente dos salários e o jogo de ‘empurra-empurra’ entre as empresas prestadoras de serviço e o estado.
De acordo com a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA), Ana Angélica Rabelo, o movimento busca dar um basta na situação de humilhação a que são submetidos os terceirizados que prestam serviço ao governo do estado.
“Mais uma vez as empresas terceirizadas não pagam as trabalhadoras e trabalhadores. Estamos cansados de respostas formais de que ‘o Estado nada deve’. Queremos que as empresas cumpram com suas obrigações, em especial pagando o que devem, e que o governo estadual, que as contrata, exija que paguem em dia. Não é mais admissível que todo mês sempre algum calote aconteça. Todo mês teremos que fazer manifestações para receber os salários e demais direitos trabalhistas devidos?”, questionou Ana Angélica Rabelo.
Além dos salários atrasados, a diretoria do Sindilimp-BA cobra uma solução definitiva para todas as pendências com férias, vale transportes, vale alimentação e plano de saúde.
A categoria vai continuar mobilizada e na próxima segunda-feira os dirigentes do sindicato irão à Governadoria, também no CAB.
Publicada originalmente às 10h do dia 26 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp