Política

PMDB na Alba pode ganhar dois deputados; David Rios é uma aposta

Publicado em 28/02/2016, às 07h14   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O PMDB baiano perdeu o deputado estadual Alex da Piatã para o PSD do senador Otto Alencar e viu sua bancada cair de seis para cinco parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Para compensar a perda, o partido vem fazendo articulações para atrair dois deputados estaduais.

A reportagem constatou que uma das possibilidades é o deputado David Rios (foto ao lado). Atualmente no Pros, o parlamentar pode deixar a sigla que agora faz parte da base do governador Rui Costa (PT), a quem Rios faz oposição por ser aliado do prefeito ACM Neto (DEM). Antes de conversar com o PMDB, o deputado também teria sondado o PSDB e o DEM, mas as tratativas mais recentes estariam ocorrendo com peemedebistas.

Nesse sábado (27), durante evento da prefeitura no bairro de Itapuã, o deputado federal e presidente do PMDB em Salvador, Lúcio Vieira Lima, disse não ter conhecimento dessas articulações. “Comigo ainda não teve nenhuma conversa. Logicamente, o PMDB é um partido grande e é natural que muitas pessoas queiram trazer quadros para o partido. Nessa época de troca-troca, da janela partidária, isso é muito comum”, despistou o dirigente.

O PMDB deve intensificar as negociações de filiações a partir da próxima semana através da direção estadual, liderada pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Leia também:

Com ida para PSL, Nilo pode fazer a terceira maior bancada da Alba

Publicada originalmente às 16h do dia 27 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp