Política

Oposição critica o Forró do Parque e dispara contra Governo: não aprenderam

Publicado em 29/02/2016, às 09h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (28), baianos e turistas puderam curtir mais uma edição do Forró do Parque, realizado este ano na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, em Salvador. Com a reforma que acontece no Parque da Cidade, local tradicional do evento, a edição do forró se manteve no Centro Histórico. Entretanto, a ideia não agradou ao vereador Euvaldo Jorge (PP), que esteve pela manhã no local. Em contato com osite Bocão News, o vereador afirmou que "tinha muita gente para um espaço pequeno. Sem organização. Péssimo local para receber grandes atrações como Zelito Miranda e Olodum". O pepista ressaltou a importância do evento. "É importante para a cidade e tem que ter sim, mas em sete anos ainda não aprenderam. Lugar apertado e quente. Desrespeito com o público e com os artistas", disse.
A reportagem tentou falar com o secretário Nelson Pelegrino, da pasta de Turismo, responsável pela organização do evento. Porém, as ligações não foram atendias.
A sétima edição do projeto "Forró no Parque",  comandado pelo cantor Zelito Miranda, foi aberta hoje com a participação da banda Olodum. O Forró no Parque segue no Pelourinho, com uma apresentação por mês, sempre aos domingos, até o mês de junho. Cerca de dez mil pessoas são esperadas na festa por dia. Artistas e bandas consagradas como Adão Negro, Genival Lacerda, Estakazero, Cangaia de Jegue, Chambinho do Acordeon; Lazzo, Jussara Silveira, Illê Ayê, Armandinho Macedo, Adelmario Coelho, Roberto Mendes e Ninha já participaram de edições anteriores do projeto.
O Forró no Parque esteve por cinco edições no anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, e uma em 2015, realizada na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho.

Publicada originalmente às 28 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp