Política

Demista articula candidatura do PCdoB para prefeitura de Heliópolis

Publicado em 29/02/2016, às 12h17   Redação Bocão News (@bocanews)


FacebookTwitterWhatsApp

A pequena cidade de Heliópolis, no sertão baiano, é palco de uma articulação política inusitada. O prefeito Idelfonso Fonseca (PSC), ligado ao senador Otto Alencar (PSD), está rompido com o vice-prefeito José Gama (DEM). Até aí há um certo ar de normalidade. A questão é que o vice tem articulado a candidatura a prefeito do vereador Mendonça (PCdoB), governista, ligado ao deputado federal Daniel Almeida.

Muitos estranham que o vice-prefeito José Gama, membro da executiva do DEM na Bahia, insista num candidato ligado ao governo do Estado para enfrentar seu desafeto pessoal, o prefeito Idelfonso Fonseca.       

Correndo por fora dessa inusitada articulação, o PMDB local tenta emplacar como candidata a prefeita a sindicalista Nilda Santana, membro das direções estadual e nacional da UGT – União Geral dos Trabalhadores. O partido argumenta que Nilda, por ser um nome novo na política local, mulher, sindicalista, reúne todas as condições para unir as oposições ao prefeito e estruturar uma campanha para disputar as eleições.

Ligada ao deputado federal Lúcio Vieira Lima, Nilda Santana defende que o PMDB e o DEM, juntamente com outros partidos de oposição ao prefeito e ao governo do estado, possam sentar para discutir uma candidatura de unidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp