Política

Marquinho Viana enfrenta dificuldade em articulação por liderança

Publicado em 01/03/2016, às 16h02   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Emplacar a liderança de um bloco pode não ser tão fácil para o novo socialista, Marquinho Viana. Apesar de somente se filiar na próxima segunda-feira ao PSB, o parlamentar vem costurando a possibilidade de formar um novo bloco partidário e tornar-se líder do grupo. 
Contudo, para a deputada Fabiola Mansur não é assim que a ‘banda toca’ e uma reunião na próxima terça-feira (8) definirá os rumos dos deputados. 
“Estamos dialogando com o líder do bloco do PP, Luiz Augusto, para vermos a melhor posição para todos. Não está nada definido. Não queremos assumir cargos, mas espaços que nos possibilitem criar políticas para a população. Precisando, inclusive, debater quem tem perfil para assumir a liderança ", defendeu. 
A ideia de Viana é formar dois blocos com seis parlamentares, porém, se o PSB continuar no bloco com o PP terá oito parlamentares o que lhe renderia mais uma comissão temática no próximo ano. 
Todavia, as lideranças de blocos e presidências das comissões especiais só serão definidas após o encerramento das movimentações partidárias, dia 18 de março. Até lá, muito ‘disse me disse’ entre os deputados vão surgir. 
Matéria relacionada: 
Ida de Marquinho Viana para PSB deve criar novos blocos na Alba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp